domingo, 10 de janeiro de 2016

Perfeito em Cristo - Charles Haddon Spurgeon



“A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo” (Colossenses 1:28)

Você não sente em sua própria alma que a perfeição não está em você? Cada dia não lhe ensina isto? Cada lágrima vertida dos seus olhos chora a "imperfeição"; cada palavra áspera que procede dos seus lábios murmura a "imperfeição". Quantas vezes você teve a visão do seu próprio coração, para sequer sonhar com alguma perfeição em você mesmo. Mas, em meio a esta triste consciência da sua imperfeição, eis o conforto - você é "perfeito em Cristo Jesus". Aos olhos de Deus você é "completo Nele"; mesmo agora você é "aceito no Amado". Mas há uma segunda perfeição, que ainda está por se realizar, e que é garantida a todos os santos. Não é um deleite ansiar pelo tempo em que toda mancha do pecado será removida e o crente será apresentado inculpável diante do trono, sem mácula, nem ruga ou qualquer outra coisa? A Igreja de Cristo em breve será tão pura, que nem mesmo os olhos do Onisciente verão sequer uma mancha ou defeito nela; tão santa e tão gloriosa que Hart não foi além da verdade quando disse:
"Com as vestes do meu Salvador, santo como o Santo de Deus"
Então conheceremos, e provaremos, e sentiremos a felicidade desta enorme, mas breve sentença: "Completo em Cristo". Até lá não entenderemos completamente a altura e a profundidade da salvação de Jesus. Não salta teu coração de alegria ante tal pensamento? Negro como és, um dia serás branco; impuro como és, serás limpo. Oh, que maravilhosa salvação! Cristo pega um verme e o transforma em anjo; Cristo pega uma coisa suja e disforme e a torna limpa e incomparável em Sua glória, inigualável em Sua beleza e apropriada para fazer companhia aos serafins. Ó, minh´alma, levanta-te e admira esta bendita verdade da perfeição em Cristo.


Fonte: 
Morning and Evening (Devocional matutina do dia 28 de janeiro)


Tradução: Mariza Regina Souza  (www.monergismo.com)
___________________________________________________________

LEIA OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS ATRAVÉS DOS BLOGS ABAIXO:





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário